07 junho 2017

Desfrutar da gravidez com um bebé cá fora.

Diana - 27 semanas


Não é fácil, não é o mesmo, e pode ser bem desafiador.

Desafiadora. É a palavra com que descrevo esta experiência fantástica de estar à espera de mais um ser para encher a nossa família de (ainda mais) amor. Mas, tenho de confessar, é bem cansativo.

Quando estava grávida do Enzo, tudo se centrava nele. Calculava, meticulosamente, cada hora de descanso, cada refeição, cada passo. Tudo era a pensar na gravidez. Agora, embora mantenha os cuidados, a coisa alterou-se um bocadinho. O descanso está condicionado por um ser humano de 2 anos e meio, cheio de energia e vontades:o que é fantástico, sinal que tem saúde, claro! Mas pode ser bem cansativo.
É, basicamente, a grande diferença que noto de uma gravidez para a outra: o cansaço. Não descanso quando quero, não como quando quero, não me deito quando quero. Mas, espantosamente, vamos buscar energias nem sei bem onde, e conseguimos dar conta do recado.

À pala disso tenho estado de repouso ( não absoluto, mas com juizo) porque a dona Diana ( já vos disse que se vai chamar Diana?) resolveu começar a ter pressa para sair. Posto isso, sofá, cama, e nada de pesos ( o que é difícil quando se tem mais um para cuidar).
O corpo também não é o mesmo. Para já, quando engravidei desta vez já tinha mais 6 kg do que na gravidez anterior, o que é o suficiente para parecer uma baleia inchada. E depois, a juntar a falta de repouso como deve de ser, ou pelo calor, não sei bem, toda eu incho. Nunca me tinha acontecido na gravidez anterior.

De resto, considero que está tudo a correr bem, e estamos ansiosos que chegue Setembro para conhecer a princesa. Estou neste momento de quase 27 semanas, e ainda não comecei a preparar o enxoval, mas mostro-vos quando tiver começado.

Um beijinho, e até ao próximo post!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê bem-vindo/a :)