29 novembro 2014

Licença de Maternidade vs Atestado

Muita gente me pergunta se já estou, ou se vou estar de licença de maternidade nos próximos meses. A resposta é simples: não. Por não trabalhar, não tenho qualquer tipo de direito no que toca a ficar com o meu filho o máximo de tempo possível nos seus primeiros meses de vida.  Como sou estudante, se quiser ficar em casa será por minha conta e risco. Claro que os professores são acessíveis, e claro que pedi à médica de família para me passar um atestado que me permite não ter faltas, e mudar as datas das avaliações,mas não é a mesma coisa. Vou acumular imenso trabalho, e terei de estar em casa com o meu bebé,mas ao mesmo tempo a preocupar-me com as avaliações.

Era uma proposta que faria se pudesse a quem governa este país! Se mãe é mãe, porque têm as mães trabalhadoras direitos, e as estudantes os vêem reduzidos?

Um beijinho.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê bem-vindo/a :)