13 novembro 2014

A visita à maternidade.

E hoje às 14h30 lá estavamos nós para visitar o espaço onde as nossas vidas se irão transformar para sempre.
Apesar de pesquisar muito sobre o parto, sobre os primeiros dias do bebé e sobre a gravidez no geral há sempre dúvidas, e vê-las a serem desmistificadas por profissionais competentes e experientes é um alivio enorme.
A visita começou com uma pequena palestra gerida por uma enfermeira da obstetrícia onde nos foi explicado o que devemos levar para o hospital, os horários das visitas, os horários das refeições, a sequência dos sítios por onde vamos passar nesses dias, e esse tipo de coisas mais burocráticas. Depois, fomos visitar o piso, e entrámos mesmo na sala de partos e nas enfermarias. Estar numa sala de partos pela primeira vez, e saber que dentro de dias somos nós a estar naquela cama dá um nervoso miudinho na barriga,mas ao mesmo tempo dá-nos uma tranquilidade de conhecer ao que vamos. É, sem dúvida, um misto de emoções e de sensações que não se traduzem de forma alguma em palavras. De qualquer forma, aconselho a todas as futuras mamãs a participarem neste tipo de coisas pois conhecer outras mães, e os profissionais de saúde que nos irão acompanhar é algo que não tem preço!

Peço desculpa se este texto está meio confuso,mas não segui nenhuma linha de raciocínio e fui apenas escrevendo consoante me fui lembrando do dia.

Um beijinho para todos! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê bem-vindo/a :)