16 setembro 2014

Regressar à faculdade vs Organização e material

Organização. Palavra chave neste meu regresso às aulas na faculdade. O tempo terá de ser muito bem gerido, a agenda vai ter de andar sempre colada a mim, o despertador não pode falhar e a força de vontade tem de ser em dobro.
Durante estes 3 anos que frequentei a faculdade nunca tive de ir e vir todos os dias, excepto os últimos meses de aulas, e nem eram viagens diárias. Agora será diferente, pois será o meu ano de finalista e o tudo por tudo tem de acontecer, sem falhas! Por isso agora que não vou ter casa perto da escola tenho de ser muito mais metódica, e é imperativo ser organizada.
Para isso, para além da força de vontade e dos métodos de estudo, considero que o material que usamos diariamente conta também muito. Deixo-vos então o material que eu uso de forma a me sentir mais motivada, e a conseguir organizar-me melhor!

1 - Dossier - Eu gosto imenso de cadernos, e escolhê-los sempre foi uma parte das compras que eu mais gostei. No entanto, em termos de organização, percebi com o tempo que o dossier é um aliado mais favorável. Em primeiro lugar porque nos permite tirar folhas sem fazer estragos, incluir aulas atrasadas caso percamos alguma, e passar alguma folha a limpo caso tenha ficado mais confusa. O dossier evita ainda os esquecimentos, pois por ser uma peça única é mais fácil lembrar que temos de andar com ele, ao passo que os cadernos às vezes ficam esquecidos em casa, porque só levámos três, e afinal eram necessários quatro.

2 - Canetas - As canetas que eu uso têm sempre de ser bonitas, ou pelo menos fazer uma letra bonita. Para mim o bico tem que ser um pouco grosso, e têm de ser confortáveis de pegar. E se estão a pensar que com isto gasto um balúrdio, estão enganados. Há canetas bem baratas e de que eu gosto muito. Aconselho-vos a escolherem as que já sabem que vão gostar de utilizar, e para além das tradicionais azuis comprem outras mais coloridas. Pelo menos para mim estudar em folhas só de uma cor é igual a adormecer.

3 - Agenda - A agenda é tudo na vida de um estudante. Não vale a pena acharmos que vamos decorar tudo, ou que apontamos mais tarde aquela data que o professor disse, porque isso nunca acontece. Se andamos com a agenda, e escrevemos logo o que é necessário, e muito mais fácil ter as datas em dia, assim como os trabalhos.

E pronto, é pouca coisa, mas são coisas que a mim me ajudam e muito. O resto do material não tem de ser específico, pois uso facilmente uma borracha branca, e uma lapiseira preta.

E vocês? Qual o item que não dispensam neste regresso às aulas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê bem-vindo/a :)