24 junho 2014

Diário de gravidez #16semanas

Estas 16 semanas passaram a correr, mas ao mesmo tempo parece que o tempo não passa.
Não vejo a hora de saber o sexo do bebé, e não vejo a hora de o ter nos meus braços.

Mas, vamos por partes!

Enjoos
 Até agora zero enjoos, está tudo bem tranquilo em relação a essa parte. Nunca tive, e acredito que agora não terei mais.

Azia
 Idem aspas. Não tive, não tenho, e espero não ter.

Sono
Chegámos à parte complicada da questão. Porquê? Porque eu tenho muitoooo sono mesmo. Se pudesse ficava deitada o dia todo, e dormia sempre que me apetecesse. Mas, a vida não é assim, e além disso faria muito mal, por isso nada de andar a dormir pelos cantos.

Dores
Não sinto, embora às vezes haja um pequeno incómodo no útero, mas segundo a médica é sinal que está a esticar, e é normal.

Cuidados com a alimentação

Como não sou imune à toxoplasmose não posso comer tudo o que me apetece, e há coisas a evitar: enchidos, coisas fumadas, saladas mal lavadas ( fora de casa é para esquecer), etc. Tenho seguido à risca, e não sinto dificuldades nisso, embora ao princípio me custasse. Não como muitas porcarias, só mesmo uma vez por outra, e tento comer sempre saladas e sopas, e o mínimo de fritos possível.

Peso
Comecei a gravidez com 57 kg e qualquer coisa, e estou com 59. Não me parece que esteja mal, e segundo a médica está indo nos valores normais.

Exercício

Zero! Estou bem preguiçosa, mas preciso urgentemente de começar a caminhar.

E é isto! Estou tranquila, feliz, e a desfrutar desta fase maravilhosa. Os medos são normais, é um facto, mas acredito piamente que as compensações que terei serão muito maiores!! :)

1 comentário:

  1. Florzinha,
    Amei seu bloguinho. Aproveite ao máximo essa nova faze.Parabéns!!!
    Bjim freskinho
    Miry Rodrigues
    Blog: http://freskurinhasdemiry.blogspot.com.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/freskurinhas.miry
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Freskurinhas-de-Miry/194301304053129
    YouTube: https://www.youtube.com/user/Miry517
    Twitter: @FreskurinhasdeM
    Insta: @FreskurinhasdeMiry

    ResponderEliminar

Sê bem-vindo/a :)