19 fevereiro 2014

Cuidados com o cabelo.

Há mais de 7 anos que pinto o meu cabelo com alguma regularidade. Como sempre gostei de o usar comprido, cortava-o raramente, e isso fez com que ficasse muito danificado. Mas na altura a idade era outra, e não tinha grande preocupação com isso. Há cerca de 2 anos para cá, preocupo-me bastante, e tento cuidar muito bem dele. Alem disso, faço alisamento duas vezes por ano, o que requer ainda mais cuidados.
Deixo-vos então a lista de produtos que uso no meu cabelo, e a frequência com que os utilizo.

Shampoo's
Gama de Shampoo e Máscara da Revlon 

Shampoo de brilho da gama gliss, da Schwarzkopf

Shampoo da Aussie Miracle Shine

No que toca a Shampoo's tenho intercalado entre estes os três. Para lavar o cabelo diariamente utilizo o da Schwarzkopf, e ao fim-de-semana lavo uma vez com o da Revlon, e outra com o da Aussie. Apesar de só o da Revlon ser uma gama profissional, os três são óptimos, e resultam de facto.

Máscaras
Máscaras de hidratação da Aussie ( uso três gamas diferentes)

Máscara da Revlon da mesma gama que referi em cima
Estas duas máscaras aplico no cabelo 1 vez por semana. Ora uma, ora outra. Para o dia-a-dia utilizo uma máscara da Garnier, que se chama "Máscara extraordinária", mas infelizmente não encontrei nenhuma fotografia para colocar aqui. São todas óptimas, mas sem dúvida que os produtos da Aussie são os melhores!

Óleos
Óleo para cabelo da Elvive
Óleo de argão da Avon
Estes óleos são realmente maravilhosos. O preço é acessível, e de facto resultam muito bem, pelo menos no meu cabelo. Também já utilizei o da Aussie, e o da Pantene, mas funcionam mais para dar brilho ao cabelo, enquanto estes conferem uma hidratação maior. Se for para escolher, escolho o primeiro,mas o da Avon também é top! ;)

Protectores de calor
Syoos protector de calor
Este protetor de calor foi o primeiro que utilizei, por isso não vos consigo dizer se é maravilhoso, ou é apenas normal pois não tenho um termo de comparação. Recentemente experimentei um da LOREAL (mas não encontro fotografia pois não é vendido em Portugal) e também gostei bastante do resultado. Mas sinceramente penso que resulta. Mal não faz, e o cabelo sempre fica mais protegido :)

                                                                          **
Bom, e é isto que utilizo no meu cabelo. Se quiserem que faça um post sobre o meu alisamento, farei!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sê bem-vindo/a :)